Monday, April 11, 2016

Velhos tempos, e um pneu furado.

Monday, April 11, 2016
Serra das Araras - Imagem da Net

Eram velhos tempos.  Viagem. Rodovia Pres. Dutra. Topo da Serra das Araras, e um pneu furado...

Esses foram os "ingredientes" de uma aventura que vivi  quando tinha 21 anos, sério mesmo.

Eu havia me mudado (de volta) para São Paulo, eu tinha meu apartamento, morava sozinha na boa e muito feliz. Tinha bom emprego e tudo caminhava bem em minha vida.

Sentia saudade do Rio de Janeiro, afinal havia morado lá por mais de 15 anos e minha mãe morava lá e, eu ainda tinha o "Rio" em minhas veias: fim de semana no Rio era o que havia de bom naquela época. (eu saí do RIO , mas o RIO não saiu de mim e nem sairá!)

Numa 6f depois do trabalho, peguei meu "super fusca amarelo-mostarda" e decidi ir para o Rio visitar minha mãe.  E fui. (sem avisar minha mãe, pois sabia que ela ficaria preocupada.)

Peguei a Rodovia Dutra e embalei na viagem. De noite. Eu me lembro bem que enquanto na estrada, sempre dava "sinal de farol" para os caminhões, pois achava que se algo me acontecesse na estrada, algum "caminhoneiro amigo" poderia parar para me ajudar. Tempos inocentes, pessoa nova e sem noção do perigo. Corajosa! Velhos e bons tempos. Com certeza. Bobinha até perder de vista.

Imagem da Net

E lá fui eu, dirigindo sozinha, afinal são 430 Kms de São Paulo até o Rio de Janeiro, ou seja: de Fusca, a gente levava pelo menos 6 horas para chegar até Copacabana.  Eu fui indo e quando cheguei no topo da Serra das Araras ( de onde eu sei que falta apenas 1 hora para chegar ao Rio) adivinhem ? Eu vejo um carro parado, com pneu furado e um homem fazendo sinal  para eu parar, pedindo ajuda.

Imagem da Net
E sabem o que a pessoa aqui fez?  PAROU para ajudar!!! Pode isso ? Não ajudar não faz parte do meu modo de vida.

Simplesmente no topo da Serra das Araras, no meio da madrugada, eu com 21 anos , PAREI meu carro para ajudar o pobre-sozinho-motorista-homem-desconhecido que precisava de ajuda !

O homem veio até meu carro e perguntou se eu tinha um "macaco" para que ele pudesse trocar o pneu do carro dele. Eu respondi que tinha e falei pode pegar aí atrás - mas me devolva por favor - e não saí do carro ( pelo menos ...).

O "homem" pegou o macaco, trocou o pneu dele enquanto eu esperava dentro do meu carro, (pensando no que havia feito), e depois de 15 minutos ele veio e me devolveu o macaco.

Agradeceu muito e foi embora. Eu também agradeci muito a Deus e prossegui minha viagem até o Rio de Janeiro. Cheguei na casa da minha mãe sã e salva! Podem acreditar.


Até hoje eu não acredito como pude fazer isso, honestamente. Tenho certeza de que eram outros tempos e a minha vontade de ajudar sempre foi maior que tudo. Não consigo imaginar uma "cena" dessas nos tempos atuais, não mesmo. A ingenuidade, os anos 70, a juventude, o "medo zero" nos levam a caminhos desconhecidos e a caminhos do bem, também...Amém!

Aconteceu comigo nos anos 70 e deu tudo certo. Fazer o bem sem olhar a quem.(?)


Boa semana a todos.

beijos,


Tina

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket