Monday, December 29, 2014

2015 ! (e eu por aqui...)

Monday, December 29, 2014
"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Camões

Eu sempre espero o melhor de um novo ano, de verdade.  Sei que a esta altura dos acontecimentos e da minha vida também, pouco deve mudar, mas já está começando diferente.

Nos últimos anos eu passei o Ano Novo bem longe daqui: no frio, no bom ambiente com temperatura agradavelmente fria, lareira acesa, vinho tinto, família querida em volta. Comida diferente e gostosa - minha filha mais velha tem à quem puxar, com certeza.

Este fim de ano vou rever / refazer velhos hábitos do tipo: pular 7 ondas, molhar folhas de louro na água do mar, jogar flores, agradecer à Iemanjá pelo ano que vai e pedir pelo ano que vem. Ir à Missa dia 1/1 é garantido e na Igreja de São Paulo Apóstolo, tudo em Copacabana, "comme il faut", naturalmente. Faz temmmmpo que não faço isso. Tudo tem seu tempo.

Imagem da Net

Ano Novo fora do Brasil é ótimo, aqui no Brasil é bom também. Diferente, mas bom - do jeito que a gente está acostumada. Lá não tem "muita" festa. Lá não tem praia ou pé na areia. Lá não tem medo de roubarem seu celular ou câmera enquanto você fotografa os fogos da "virada". Lá tem viver decente, sem medo. Aqui tem vida, sempre temendo: fotografando ou não. Ainda vida, vida nossa.

Imagem da Net

Eu não tenho preferência, afinal tenho família que amo muito e não me pertence o fato de metade dela estar do outro lado do Atlântico. A vida quis assim, quem sou eu para discordar ? Vou levando, até o ano que vem. Vou ??? Este fim de ano, do lado de cá do Oceano Atlântico, com direito à beijo do maridão na hora da virada. Sem selfie, sem chance.  Mesmo assim, bom demais. A vida nos dá isso, vamos curtir. Felicidade sempre.

Super beijo com carinho e Felizes 365 dias em 2015.

Tina

3 comments:

  1. Acredite, amiga: eu entendo perfeitamente o que você quer dizer. :) Mas a gente sempre tem a esperança de que algo vai mudar... e pra melhor, não é? Grande alegria saber que está tudo bem com você. Que 2015 traga tudo de bom para você e os seus; feliz Ano Novo!

    ReplyDelete
  2. Boa semana, Tina... bom descanso! :)

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket