Monday, October 27, 2014

Coisas do primeiro mundo.

Monday, October 27, 2014
Só na Inglaterra mesmo...

E não é que eu fui levar meus netos na aula de natação semana passada e me deparo logo na entrada com uma mesa bem arrumada cheia de doces e outras guloseimas  - todas devidamente etiquetadas com preços praticamente iguais aos dos supermercados - 0.30 cents, 0.50 cents  e por aí vai.

Detalhe básico: os doces estavam em uma mesa arrumadinhos e ao lado havia apenas um pote aberto onde o "comprador" deveria colocar o valor do doce adquirido. Um pote como este da foto acima. Um pote aberto, com dinheiro dentro (moedas na sua maioria). Um pote regido pela sua consciência e retidão de caráter. 

Não havia câmeras ou alguém para cobrar o que foi comprado. Apenas uma mesa cheia de doces organizados em uma bandeja e um pote para você colocar /depositar o dinheiro devido.

Gente, isso só acontece na Inglaterra e/ou por aqui no primeiro mundo! Você (leitor /amigo/seguidor) brasileiro consegue imaginar tal situação no nosso "Brasil varonil" ? É triste não poder imaginar algo semelhante acontecendo por aí. Por aqui é lugar comum. É básico, é educação que vem de berço.

Nosso País ainda vive (e vem vivendo desde há muito) na base da Lei de Gerson - a lei de levar vantagem sempre. E pelo visto vai continuar assim, "ad eternum".

Isto é Brasil e hoje comprovamos isso pela reeleição do PT na presidência = 16 anos de governo! Tem gente que acredita. Eu não. Vamos ver no que vai dar.

Semana boa eu desejo. 

beijos,


Tina


2 comments:

  1. Esperemos, Tina, que iniciativas como essa deem certo; só assim, modificaremos essa cultura da lei de Gerson. Quanto à reeleição do PT, tive que postar no Opiniaum hoje, porque queimei a língua. Graças a Deus! Boa semana, amiga!

    ReplyDelete
  2. Verdade! Infelizmente isso não faz parte da nossa realidade e nem dá pra imaginar.
    Uma pena o jeito de querer se dar bem a todo custo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket