Monday, August 11, 2014

Flores de Agosto.

Monday, August 11, 2014
"Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão."
Charles Chaplin (1889 - 1977)

Essa citação tem motivo, tenham certeza!  Eu sou a pessoa "menos dedo verde" que conheço :( Minhas plantas só resistem se estiverem na água, literalmente! É o meu máximo.

Algumas jibóias com raiz num vasinho com água - sempre - é o máximo que consigo manter em casa, seja na cozinha ou no lavabo. Eu só sei cuidar de plantas na água. Horrível isso, não?

As plantas que tenho na minha varanda são tristes, desejam água e cuidado. Eu juro que coloco água, mas é só. Não mexo com terra, vasinhos ou adubos: não rola. Elas crescem à vontade. Eu deixo.

A grande alegria do mês  - de novo Agosto -  e que vem desde 2012 é essa Orquídea que ganhei de minha filha no meu aniversário há 2 anos atrás e por incrível que pareça e, apesar do meu "dedo verde negativo" a orquídea persiste, resiste e pela segunda vez floresce linda, em agosto, à gosto dela com certeza (rs rs ) e faz meu mês mais feliz. Olha só elas aí acima, lindas.

Minha fé no desconhecido é inabalável. As orquídeas me surpreendem a cada ano que passa. Eu sei com quanto amor me foram enviadas, e não deixo de me surpreender a cada florescer...

Obrigada filha, você faz meu Agosto continuar com gosto, com flores de Agosto.


Boa semana florida a todos !

beijos,


Tina

1 comment:

  1. Tina,
    Vou te contar,esta orquídea é realmente fantástica, pois eu as tenho lá em casa numa árvore agarrada, não dou a mínima bola, mas todos os anos elas florescem e eu estou doida para ir pra minha casa neste fim de semana, para poder vê-las desabrochadas.
    No entanto, sua filha deu com tanto amor e o lugar onde ela está deve ser favorável, por isso ela está aí, de novo, desabrochando e te encantando. Coisa linda esta nossa natureza!
    um beijinho carioca


    (Passa lá no meu blog pra me escutar.)


    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket