Monday, June 30, 2014

Copa 2014 - BRA

Monday, June 30, 2014
Quem não tem competência, não se estabelece.

E não é que a Copa chegou ao Brasil? Aos trancos e barrancos a gente vai levando. Não acho que vamos ganhar, sofrer com certeza. Já tivemos boa dose no sábado passado.

Os "grandes" estão saindo e /ou caindo. Existe futebol sem Espanha, Inglaterra ou Itália ? Futebol é só Brasil ? E se for, que futebol é esse ? Ah... tem a Argentina, a Holanda e a Alemanha.  Continua, mas é "mesmo"  uma Copa do Mundo ? E a França - eterna carrasca do nosso tão propagado futebol?  Está mais com jeito de Copa das Américas. Sei não, sei não...

Eu não acredito que passaremos da próxima fase, mas como Brasileira, torço. Torço para que o melhor leve a taça e a meu ver o melhor não é o Brasil, não mesmo. Tem coisa melhor. E tem também a esperança... certo?

Eu torço unicamente para que o povo brasileiro continue a receber bem os turistas torcedores e que não nos envergonhem mundo afora. Isso seria horrível e sem precedente.

Uma Copa do Mundo de Futebol ou Fifa World Cup no nosso país é uma abertura total da nossa Terra Brasilis para o resto do mundo, ou seja: o que acontece aqui o MUNDO inteiro vê!  Futebol à parte, temos mais é que manter e mostrar a boa imagem do que realmente somos! Independente de todas as mazelas que passamos no nosso dia a dia e que "" nós sabemos como contornar. 

Não adianta tentar explicar para um estrangeiro como fazer isso. Não funciona. Somos Brasileiros, somos amigáveis, receptivos. Podemos "explicar" e servir uma caipirinha ou uma feijoada. Não podemos explicar porque somos afáveis e tocamos as pessoas. Estrangeiros não estão acostumados com toque, parece estranho, mas é verdade.

Problema nosso ?  Ou problema deles ?  Vai saber... rs rs   São estrangeiros.

Sem contar que beijamos também: dois beijos no Rio e um beijo em São Paulo. Beijamos. E abraçamos com carinho todos que chegam na paz. Somos Brasileiros. E devemos nos orgulhar do nosso jeito de ser e de nossa hospitalidade. Jeito de ser - que é só nosso, com ou sem futebol.

Tudo isso é muito bom.  Sou Brasileira.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

1 comment:

  1. Agora com a contusão do Neymar, acho dificil passarmos pela Alemanha.
    big beijos

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket