Monday, August 05, 2013

Divagando... em Agosto!

Monday, August 05, 2013

A maior solidão é a do ser que não ama!

Vinicius de Moraes (1913 - 1980)

"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno.

 Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio,
semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."
~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Eu não me canso de ler e admirar o grande "Poetinha" - bom demais, nunca é demais!

E já estamos em Agosto! Meu mês, meu inferno zodiacal também.  Parece que o ano começou ontem, mas faltam apenas 5 meses para o ano acabar. E estou feliz porquê Julho se foi e levou com ele todos os problemas que me trouxe.

Julho deixou porém, uma grande alegria: a minha pequena Isabella - a primeira netinha!   O resto foi,mas Isabella fica para lembrar que a vida renasce a cada dia e nos faz acreditar mais e sempre, no amor. E este sempre é maior que tudo.   É... está chegando o Natal.

Boa semana a todos!


beijos,

Tina

3 comments:

  1. Oi, Tina. Que texto bonito! Solidão por falta de amor deve ser mesmo muito triste, pois o ser humano não foi criado para ficar sozinho.
    É verdade, julho já foi e já estamos quase que nas antevésperas do Natal e Ano Novo. Mas, como é bom ter netos, não é mesmo? A Isabella vai trazer para você, sempre, muitas alegrias. E os futuros netos que ainda virão, também.
    Abração.

    ReplyDelete
  2. Vinicius de Moraes escrevia o que vivia. E, como!!!!

    ReplyDelete
  3. Oi, Tina!!
    Chegando o natal?
    Precisamos amar sempre!! Sem amor, não existe vontade, não existe ânimo, a vida fica sem graça!! Você tem muitas pessoas para amar e de tempos em tempos, a família cresce!! Olha que beleza!!
    Não conhecia esse texto de Vinicius...
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket