Monday, May 06, 2013

Meu autor favorito é...

Monday, May 06, 2013



Uma coisa difícil de responder, mas como sugeriu a Blogagem Coletiva chamada pela Alê  eu tive que pegar apenas um autor e não pensei muito, escolhi apenas guiada pelo coração, pela emoção. Por amor. E não poderia ser outro.

Ai, acho que poderia sim, não consigo me desprender das doces citações em verso e prosa escritas pelo meu querido e sempre amado Poetinha - Vinícius de Moraes! Meus melhores anos foram vividos à sombra e ao acalanto dos versos de amor cantados por ele.

Então vou ficar devendo uma escolha à Alê, mas creio que a intenção da BC era essa : a gente mostrar o "nosso" lado favorito de leitura, de aprendizado, de viver e sonhar através de um autor - ou de vários. Eu teria muitos outros autores para citar, mas fico por aqui, falar de amor na minha opinião chega sempre em primeiro lugar.

Tenham todos uma linda semana.

beijos,

Tina

8 comments:

  1. Menina, vc sabe que fiquei sabendo dessa blogagem e esqueci de fazer. :/

    big beijos
    Lulu

    ReplyDelete
  2. Oi Tina obrigado por tentar! Drummond e Vinicius são lindos mesmo. entendo sua indecisao kkk beijos!

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:44 PM

    This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  4. Oi, Tina!!
    Só agora estou conferindo os autores favoritos dos participantes da BC...
    Eu tenho um carinho especial por esse livro que postou a imagem do CArlos Drummond de Andrade, pois no meu primeiro emprego, ganhei ele de presente no dia do meu aniversário. Guardo como lembrança desse emprego que representou muito em minha vida.
    Vinícius era motivo de briga em casa, pois eu queria gostar mais dele que a minha irmã e ela que o descobriu primeiro, achava um absurdo!
    Beijus,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luma!

      Imagino que "briga deliciosa" deve ter sido esta...rs rs Vinícius deve se alegrar até hoje! Eu gostei. bjs linda.

      Delete
  5. Tina, sabe que é uma pergunta realmente difícil? Em geral, o meu preferido é o que estou lendo no momento. Não digo desses livros de moda, que nada mais significarão dentro de algum tempo. Falo dos autores que efetivamente têm algo a dizer. Aí, leio mais dois ou três livros do mesmo. No momento, estou numa fase de releitura de Fernando Sabino.
    Abração.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi JF!

      Perfeita releitura: assino embaiso: A.M.O. !!! bj

      Delete
  6. Carlo s Drumond e Vinicios. Eta escolha bonita.
    Beijos, e bom dia das mães!!! Mesmo com os filhos morando longe, mãe é mae!!!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket