Monday, April 22, 2013

Ler.

Monday, April 22, 2013
Eu gosto de ler. Leio jornais, revistas, folhetos, folhetins, propaganda e leio livros. Leio livros = sim leio aqueles livros impressos , encadernados e publicados pelas editoras que insistem em existir. Amém!

O que vale é ler. Hoje em dia a leitura é muito mais virtual, afinal a gente lê via Net o que acontece no mundo, lê livros via Kindle, via tablet, via-virtual -  mas nada substitui o velho e bom livro com capa, páginas, prefácio e começo, meio e fim. Livro-matéria, com peso, volume e conteúdo.

Ah! cheguei onde queria: conteúdo! Eu não leio apenas pelo conteúdo do livro, confesso: leio porquê o título ou o autor me agradam: simples e fácil assim.  Leio porque gosto de viajar, leio porquê gosto de fazer parte da trama, leio porquê enriqueço meu universo e isso me faz feliz. Leio para aprender, a cada livro, independente do seu tema. A gente sempre aprende.

E desta vez ao participar do 6  Book Crossing  Blogueiro a convite da querida Luma, resolvi pegar leve. Literalmente.(rs)  Nada de clássicos, nada de auto ajuda, nada de livro da moda, nada de não posso deixar de ler. Nada disso. E muito menos de leitura imperdível. A ordem é pegar leve.

Desta vez deixei em um banco londrino, um livro assim, um romance, uma "novelinha romantica", tipo leia e se delicie e espere para ver o fim.  "Miracle" by Danielle Stell é isso. Leitura de avião, leitura em Inglês. Passatempo puro, lazer. Eu sou assim: leio para me deliciar, viver, romantizar. Leio porque gosto. Divido com prazer.

Então tá. Li e gostei. Passei. História de amor é sempre bom na minha opinião. Gosto não se discute: se lamenta (ou se divide) certo? rs

Sempre um prazer participar do Book Crossing Blogueiro, faz bem.


Tenham todos uma ótim semana.


beijos,

Tina

8 comments:

  1. Eu adoro Danielle Steel, simples assim como esse post que ficou lindo!!!

    ReplyDelete
  2. O importante é viajar na leitura.
    Gosto demais dessa iniciativa de libertar livros.
    Um lindo dia! Abraços

    ReplyDelete
  3. Oi, Tina!!
    Um livro bom é aquele que te faz viajar e te levar para fora de você, encontrando uma realidade "virtual" que enriqueça a nossa mente de sonhos, senão... morremos vivos!! Acho que esse é o principal papel de um livro e você faz bem em procurar romances, para que os nossos sentimentos e emoções despertem e se mantenham saudáveis! :)
    Se lamenta? (rs*) Achei graça e imaginei você falando confidencialmente sobre os gostos e desgostos...rs.
    Obrigada por mais uma vez participar do Bookcrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ReplyDelete
  4. Tambem entreguei comedias romanticas. Pegar leve é muito bom. Concordo com voce Tina.
    Beijos,
    Cam

    ReplyDelete
  5. Tina,
    Não tive esse desprendimento. Sou tão apegada com meus livros.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  6. Também adoro ler.Muito mesmo. Mas,como a Lulu,não consigo ser tão despreendido assim a ponto de dar os livros que me fizeram "viajar". Mas nada impede de comprar ...e dar,rsss.
    Gostei da dica,Tina. Aliás,por coincidência,hoje também falo ,lá no RAMSES, de um livro que acabei de ler e gostei muito.
    Beijos!

    ReplyDelete
  7. Tomara que , quem pegou o livo soube aproveitar. Pra quem gosta de ler, até bula de remédio é prazer.

    ReplyDelete
  8. Sempre é bom ler... Muita coragem sua, sou muito apegada aos meus livros rsrs

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket