Monday, June 20, 2011

Inverno da Alma

Monday, June 20, 2011
A natureza se adapta, beleza calma, cenário de paz.

Oops! não é na minha alma o inverno do título e sim no filme que resolvi indicar (mais pela atuação de Jennifer Lawrence do que pelo enredo) e também aproveitando a chegada do inverno no Hemisfério Sul - também chamado de Inverno Austral - no próximo dia 21 de junho às 14:17h exatamente.

Como já disse inúmeras vezes por aqui, é minha estação predileta, cheia de elegância, aconchego, comidas e bebidas deliciosas, enfim - completa, mas vamos voltar ao filme tema do post:


"O filme mostra um pedaço da América triste. Podre, drogada, escondida entre segredos sórdidos. Tudo isso personificado na vida de Ree (Jennifer Lawrence, indicada ao Globo de Ouro), uma adolescente que vive no interior dos EUA lutando para sustentar sua mãe, enlouquecida, e seus dois irmãos pequenos. Longe, muito longe da imagem de prosperidade e modernidade que Hollywood costuma vender para o mundo, Ree é obrigada a caçar esquilos para dar comida aos seus irmãos.

Tudo piora quando ela recebe a notícia que seu pai, foragido da condicional, colocou a casa da família como garantia de sua pena. E agora a garota está prestes e perder, literalmente, tudo o que tem. A menos que consiga encontrá-lo, vivo ou morto.Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival Sundance 2010, e indicado a sete Independent Spirit (o Oscar do cinema independente americano), Inverno da Alma leva ao limite extremo o velho tema do filho (no caso, filha) à procura do pai.

A narrativa é submersa num clima de dor e tristeza que parece jamais ter fim. Melancólicas canções country embalam o desespero desta menina que se vê obrigada a se tornar adulta antes do tempo, e mais, fazer das tripas coração para manter unido o que resta de sua família. "(fonte)

Voltando ao inverno estação, acho formidável a maneira com que a natureza e os animais se adaptam às estações do ano - basta olhar a foto acima com esses patinhos e cisnes nadando em um rio semi-congelado! As "placas" brancas não são espuma: é gelo mesmo !

Embora o nosso inverno não seja do jeito que eu gosto e dure muito pouco, ainda assim vou aproveitar, porque depois virão diversos e infinitos meses de calor... aff!

Se dependesse de mim, eu me vestiria sempre como nesta foto tirada na Alemanha: muito bom!

Frio não existe: você é que não está vestida de acordo com a temperatura! (rs)


Desejo a todos uma ótima semana (que não será fria...rs)


beijos,

Tina

5 comments:

  1. Muito bom ver você de volta, Tina! :) Quanto ao filme, ainda vou assistir; mas já está no meu acervo. Quanto ao inverno... é lindo, sim! Eu gosto. :) Boa semana, amiga; fica bem!

    ReplyDelete
  2. Apesar de todo esse seu amor ao frio eu prefiro o caloooooor!!!
    E tem mais eu passei mtooo frio quando viajei! E olha que eu usava a roupa adequada! rs
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ReplyDelete
  3. Anonymous5:27 PM

    Oi querida,
    Aqueles dois fofinhos ali do lado sao os netinhos? Que coisinhas mais lindinhas!!!!
    Sobre esse filme, voce esta sendo a minha personal de movies dessa vez!!! Eu assisti o começo antes de dormir, para variar, ai com sono nao desce. Desliguei, achei triste. Mas ao ler o que voce escreveu me deu vontade de ver outra vez e poder ver o que voce viu. Eu nem notei que a moça caçava esquilos para os irmaos comerem. Nao vi isso, é forte. Depois quando ela começou a procurar o pai, desliguei, tinha um tio meio drogadao tb. Eu pensei: ih esse troço vai acabar mal. E como tenho um certo panico de "A Cabana", fiquei traumatizada, corri. Mas estou percebendo que o filme é bacana! Obrigada amiga! Beijos da Cam

    ReplyDelete
  4. Ah Tina sou mais o calor do que o frio. A única coisa que eu gosto do inverno é poder calçar minhas botas pq de resto me dá muito sono, fome e preguiça.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  5. Anonymous12:45 AM

    Lindo!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket