Wednesday, March 19, 2008

Outono

Wednesday, March 19, 2008
"Outono, do latim tempus autumnus, refere-se
aos dias da estação

com a coloração do pôr do Sol, o ocaso. "


Outono é...

"Melancolia que reina após o verão,
Aroma que invade o ar de solidão
Depois de acender fogueiras nos corações
E apagá-las no final da estação.

Algumas folhas resistem, esquecidas...
Que com a brisa,
Persistem em sobreviver ou renascer...
Perambulam pra não cair, sucumbir...
E não perder o verde de suas cores,
A frágil esperança incerta, reticente...
Tentam enraizar-se, ressuscitar amores,
Inutilmente...A brisa leve é impotente...
E incapaz de espalhar sementes...
E as paixões transformam-se em quimeras
Que se congelam no inverno de cada estação..."

(C. Lúcia)

Eu acho o Outono a mais linda estação do ano - o pôr de sol mais brilhante e colorido, com todas as nuances do vermelho, esmaecendo lentamente. As folhas que caem mostrando colorido singular, prenúncio de vida nova que em breve vai chegar.

E o ar a se transfomar, deixando para trás aquele mormaço que abafa e sufoca, dando lugar à brisa temperada e suave que nos acaricia, embala e faz sonhar.

O outono começa oficialmente no Hemisfério Sul amanhã, dia 20 de Março às 02h48min.

Que ele chegue trazendo dias lindos - cheios de aromas, cores, frutos e amores...


beijos,

Tina

16 comments:

  1. Oi Tininha, somos duas então. Adoro o outono e também o inverno (no hemisfério sul, é claro). Aqui, as mudanças de estações não seguem o nosso calendário. Elas sempre começam no primeiro dia do mês, assim que aqui já é outono desde o dia 1 de março (não descobri o porquê ainda). Beijocas.

    ReplyDelete
  2. Anonymous4:45 AM

    Tina, tambem adoro o outono! Acho lindo lindo suas cores, o clima, o romantismo...
    bjs

    ReplyDelete
  3. TINA, apesar de ter nascido num Estado em que não aprendi a visualizar o outono(rs) pois nele sempre é verão, eu acho o OUTONO LINDO DEMAIS E É UMA ESTAÇÃO QUE ME FAZ REFLETIR SOBRE A VIDA E A MORTE.
    BEIJOS, DIAS FELIZES E FELIZ PÁSCOA.

    ReplyDelete
  4. aqui o outono é incrivel, o céu de um azul profundo pontuado por um sol de um dourado hipnótico

    ReplyDelete
  5. 1. o blog tem o nome de uma canção que eu amo
    2 . bem estruturado.
    3. legal, eu estava curioso pra saber quando o outono começaria.
    4. valew.
    5. ótima páscoa.
    6. :*

    ReplyDelete
  6. Anonymous12:03 PM

    Poie eu irei comemorar,e muito,a chegada do outono,TINA.
    Pra mim a melhor,e mais linda estação do ano.

    Beijos!!

    ReplyDelete
  7. Anonymous8:21 PM

    Tina, o outono na serra fluminense é uma coisa linda. O céu fica muito azul, contrastando como verde da Mata Atlântica.
    A temperatura cai mas não faz frio como no inverno!
    É minha estação preferida também.

    ReplyDelete
  8. Também amo o outono...
    Fiz minha despedida...
    Te amo Tinavózinha
    beijos

    ReplyDelete
  9. Eu tb adoro outono, gosto do vento, da paisagem, e do presságio do inverno.

    Beijos

    ReplyDelete
  10. outono com cheiro de saudade de amor de verão...definitivamente esotu me sentindo no outono.
    eu não tinha pensado nisso até agora, porém agora penso...
    estou perdendo um amor de verão...
    a imagem é linda...mas o sentimento não.
    mariah

    ReplyDelete
  11. Anonymous11:08 AM

    Olá Tina
    Verdade observar o outono é algo belo, como moramos no mesmo estado, sei o q vc fala, mesmo aki no litoral não ficar tão marcado, por causa das ondas de calor ainda gosto muito da estação, do clima da beleza que ela traz.
    beijos

    ReplyDelete
  12. Mulher da ilha é solidão
    É espera do vapor da madrugada
    É aroma de milho em mesa de pão
    É pio de milhafre, alma assombrada

    Mãe em ninho feito de frias pedras
    Por duras mãos cheias de jeito
    Não sei se de ti brota um morno leite
    Ou escorre rubra lava do teu peito


    Uma Santa Páscoa


    Terno beijo

    ReplyDelete
  13. Também gosto muito do outono, Tina. Embora esta estação no Hemisfério Sul não tenha o charme com que ela se apresenta no Norte do planeta. Aqui no Rio, há pouca diferença do outono para o verão. Chove menos, os dias não são tão abafados, embora ainda faça bastante calor. Eu tive a oportunidade de sentir a mudança do verão pro outono nos USA, e vi que é bem diferente daqui. Belo post. Boa Páscoa. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete
  14. Eu ainda prefiro a primavera!!
    Bjokas
    Boa páscoa!!!

    ReplyDelete
  15. Tina, gosto muito do outono. Pelo menos onde moro fica mais fresco e o por do sol a cada dia fica mais intenso. O sol só vai embora oito da noite e eu curto um dos lugares da casa em que mais gosto. Feliz páscoa!BEijus

    ReplyDelete
  16. Anonymous8:36 PM

    De beleza, esta é a minha estação preferida. De clima, é o inverno. Andam de mãos dadas, quase. Uma delícia, agora espero pela medida certa de frio - onde está ele, o frio? Linda foto que vc tirou, só lá nessas bandas inglesas pra se ver um banco desses com tantas folhas lindas.

    Beijos, Tina!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket