Friday, August 17, 2007

Ordem e Progresso

Friday, August 17, 2007
"Não há verdadeira ordem sem a justiça".
Roger Du Gard


Essa frase demonstra bem o meu modo de pensar, pois creio que reside na não aplicação da justiça pelo Poder Judiciário, um dos maiores "freios" deste país.

Os outros "freios" estão no Poder Legislativo e no Executivo, naturalmente. E estão todos no lugar errado!

Os "freios" deveriam estar no povo, partir do povo, dos eleitores, dos cidadãos honestos e pagadores de impostos e serem direcionados às urnas, visando dar um basta, frear, parar esse bando (salvo raríssimas exceções) que de 4 em 4 anos toma conta - ou seria atravanca ? - e afunda cada vez mais o país, pois "os mesmos" só têm olhos e interesses voltados para seus próprios umbigos. A Nação e a população que se danem.

Eu ouço reclamação. Não vejo quase ação. E volta tudo à estaca zero outra vez. Freia a Nação. E eu me pergunto: até quando vai durar esta inércia ? O que mais precisa acontecer para que se desperte deste torpor ?

Este post faz parte da blogagem chamada pela Veridiana do 30&Alguns. Lá vocês encontram todos os participantes, e você pode juntar-se a nós. Nunca é tarde, principalmente neste assunto, não mesmo.

beijos e bom fim de semana,

Tina

27 comments:

  1. Tina, os cidadãos brasileiros sofrem de "assédio moral e ético" - somos espiados por aqueles que elegemos para nos representar, como os culpados. Eles não assumem suas funções e jogam a culpa sobre nós. Assumir responsabilidades é um dos atributos de bons administradores.
    Vamos despedir todo mundo??
    Bom fim de semana! Beijus

    ReplyDelete
  2. Tina, falou tudo, eles estão no lugar errado. Só falata agora eles tirarem da Constituição o item que diz "todo poder emana do povo", só falta isso. Bom final de semana e foi um prazer conhece-la, voltarei sempre que possível. Ronald

    ReplyDelete
  3. Tina, dói ver um país tão especial como o nosso tendo esse monte de problemas por causa de ganância e pouco caso. Belo texto. Beijocas

    ReplyDelete
  4. Anonymous9:13 AM

    Pelo visto o povo so pensa nele tambem porque so vota errado..

    ReplyDelete
  5. Eu costumo sempre repetir que a ação deve corresponder ao discurso.Afinal não é isto que esperamos dos outros?
    Não é fácil, pq é muito menos complicado dizer ao fazer.
    Mas um pouco de esforço vale à pena!
    Parabéns pela excelente colocação do seu post

    ReplyDelete
  6. Anonymous12:50 PM

    Parabéns por ter participado.

    Abçs

    ReplyDelete
  7. Eu, como boa libriana, minha flor, digo: não há nada sem justiça :o)

    beijos e bom fim de semana, linda

    MM.

    ReplyDelete
  8. Anonymous3:32 PM

    Falou tudo amiga... Muita reclamação e zero de ação!
    Bom finds
    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Aonde que eu assino?
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Belo post, Tina! Concordamos em gênero, número e grau! :) Bjs, bom fds

    ReplyDelete
  11. Anonymous6:29 PM

    Gostaria muito de errar a minha tese,TINA. Mas acho que enquanto a grande mídia não se engajar numa campanha,nada vai adiantar.
    Já tivemos crimes absurdos e hediondos,a sociedade se chocou e nada mudou. Dois aviões cairam, morreram centenas de pessoas por causa de má administração e fiscalização falha e tb nada aconteceu.
    Mensalão,sanguessugas,corrupção sem limite...e nada.
    Até qdo??

    O que mais precisa acontecer??

    Beijos!!

    ReplyDelete
  12. Anonymous8:10 PM

    Tomara que não seja preciso acontecerem maiores desgraças. Oxalá opovo acorde a tempo e aprenda a votar. Bom findi. Abs.

    ReplyDelete
  13. Parabéns pelo post Tina!
    Big Beijos e bom fds!

    ReplyDelete
  14. Parabéns, querida!
    Curta e grossa!
    Direto ao ponto!
    É isso mesmo. É assim que vamos mudar as coisas!
    Beijos!
    Saudade!

    ReplyDelete
  15. Anonymous11:38 PM

    Belo grito quando a tristeza e impotência se apoderam de nós.
    Lindo e feliz findi flor, carinho meu
    beijos

    ReplyDelete
  16. Tina, você falou exatamente o que penso. A inércia dos cidadãos é causa e efeito da desordem, do caos (para muitos, difuso) em que estamos mergulhados.
    Comentei há pouco em outro blog que precisamos urgentemente colocar o bloco na rua para, quem sabe assim, sacudir este país.
    Pelo menos, as frutas podres caírão.

    beijos

    ReplyDelete
  17. Anonymous4:55 AM

    Eu nem sei mais o pensar o que dizer...bom fim de semana

    ReplyDelete
  18. Anonymous6:52 AM

    Tina, obrigado pela visita e coment�rio. Eu tamb�m gostei do seu blog e voltarei.


    Ab�s

    ReplyDelete
  19. Anonymous6:53 AM

    Tina muito obrigada por sua visita no meu canto e numa data tão importante para todos nós brasileiros que queremos justiça,paz e amor nessa sociedade maluca e desrespeitosa.
    Não sei se consegui postar o certo mais confesso que esse acidente ainda mexe e muito comigo.
    Espero que a união faça a diferença e que juntos nosso grito faça valer.
    Parabéns a vc e saiba que se fizeram outra campanha podem sempre contar comigo.
    Um grande beijo.

    ReplyDelete
  20. Anonymous11:26 AM

    Confesso e assumo sensação de estar na orla do delírio, mas não dá para suportar mais o que acontece. No meu nosso blog, sugiro pelo menos dois textos. Para Refletir e Repercutir, publicado em 17/8 e o Cretinice de 13/8.
    Cadinho RoCo

    ReplyDelete
  21. Anonymous1:05 PM

    "até quando vai durar esta inércia ? O que mais precisa acontecer para que se desperte deste torpor ?"
    Me faço essas perguntas todas as vezes que surgem os escândalos.
    Você foi direto ao ponto.
    Abraços.

    ReplyDelete
  22. O pior que não vejo nenhum político que não seja venal. Depois reclamam que o povo sacaneia a "classe". Indignado texto.

    ReplyDelete
  23. Anonymous7:01 AM

    Oi Tininha, logo voltarei a programação normal no blog, no momento estou correndo contra o relógio, mas não deixo de ler este canto. Say G'day to your aussie workmates... Beijocas!

    ReplyDelete
  24. Nem ordem e nem progresso, sem justiça. Na nossa bandeira deveria ter justiça e vergonha na cara como palavras de ordem.
    Beijos e boa semana amiga,
    Camille

    ReplyDelete
  25. Anonymous8:29 PM

    Há muito o que se fazer e você tem razão: começar pelas urnas é um ótimo começo.

    Um abraço e ótima semana!

    ReplyDelete
  26. Anonymous8:34 PM

    Linda e feliz semana, flor
    beijos

    ReplyDelete
  27. Anonymous11:02 AM

    Tina, primeiro gostaria muito de agradecer a sua participação na blogagem coletiva e concordo com você, eu também vejo reclamação, não vejo ação, para alguns essa blogagem é bobagem, eu acho que podemos utilizar a internet para mostrar que não estamos satisfeitos, e isso já é alguma ação, é pouco, mas é um início... bjs

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket